sexta-feira, 17 de julho de 2009

FRANCESINHAS KB | INSPIRAÇÃO DIVINA

Qualquer um de nós necessita de algo, transcendental ou não, para que consiga sentir aquele toque inspirador que nos leva a conseguir atingir o que queremos, ou mesmo por vezes, a superar o que estavamos á espera. Neste caso, falo-vos da francesinha, esse prato típico do Porto, que faz com que me sinta inspirado, preparado para tentar fazer o que quero, o que gosto, e que por vezes me surpreenda a mim próprio, seja na minha arte ou mesmo na minha vida quotidiana.
O seu molho picante, combinado com uma super bock, e o convívio dos amigos, que nos acompanham nestas refeições, fazem com que sinta que realmente a inspiração divina, não é um mito de artistas do antigamente, que para eles a natureza fazia com que obras de Van Gogh, Picasso ou Monet fizessem parte do imaginário de cada um de nós, ou aposto mesmo que talvez eles também tivessem provado francesinha para sua inspiração, mas se não o fizeram foi devido a os vôos low-cost ainda não existirem na época.
Aqui fica a minha teoria de tais inspirações, ao qual eu não consigo passar muito tempo sem que prove aquele sabor único, divinal, sublime, sempre acompanhado por uma cerveja fresca, e com os nossos amigos, amigos que vivem ao nosso lado, e que tal como eu buscam inspiração divina nas suas vidas.


Manuel Magalhães

1 comentário:

  1. Há coisas e pessoas pelas quais vale mesmo a pena interromper o trabalho...;)

    Epa!!!(oq eu gostava mesmo era de acordar às mesmas horas que tu e ter ideias tão divinais eheh) Beijão mestre*

    ResponderEliminar