sexta-feira, 10 de julho de 2009

DEPECHE MODE | CANCELADO

Acordei hoje com a péssima notícia do cancelamento do concerto dos Depeche Mode.
Nunca pensei que fosse tão má a sensação de tal acontecimento, nem que iria afectar a vida de tanta gente, mas afecta, e logo a seguir disso ter acontecido fiz telefonemas, recebi um ou outro, e dei por mim a pensar como às vezes uma banda nos marca, a nós e a tantas pessoas no mundo.É incrível o poder que a música tem em nossas vidas, não é por acaso que a música marca a época tal, pensemos em Jimy Hendrix e só de pensar em sua música, pensamos em toda a transformação que o mundo sofria na altura, na liberdade, nas drogas, em tudo o que fez dessa época ter como via de transmissão da liberdade, a música.
Neste caso, os Depeche Mode marcaram os primórdios da música electrónica, os anos 80, e pegaram nesse legado para os transportarem até nós, através de várias gerações para os dias de hoje, para escreverem autênticos livros de poesia impressos em vinil ou cd, ou mesmo para fazerem-na passar em seus concertos.
É com muita, mas muita pena minha que amanhã quando acordar, saiba que não vou sentir aquilo que já senti em concertos anteriores, o sentimento de fazer parte de um culto que começou nos anos 80 e que sempre nos foi sempre transmitido pelos mesmos, sempre com fé e devoção pelo amor pela música, tenho pena mas por vezes a vida não é como queremos, é como ela mesmo é, e amanhã não vai ser como eu queria que fosse, e sei que muitos de vós partilham este meu sentimento de tristeza.

Manuel Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário